Auto escola de Taboão é acusada de fraude

Por Sandra Pereira | 3/12/2010

Três pessoas foram presas acusadas de cometer fraudes na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH),auto-escola Sakis, na rua Teófilo Otoni, no Jd. Marabá, em Taboão da Serra. Segundo a Divisão de Crimes de Trânsito (DCT) do Detran, os acusados utilizavam dedos de silicone pré-moldados para burlar o sistema.

Os agentes apreenderam no local 50 dedos de silicone, documentos e deteviram o proprietário da autoescola, sua esposa e uma funcionária.

A auto escola é acusada de vender CNHs até mesmo para analfabetos, o que é vedado pelo Código Trânsito Brasileiro. Um deles compareceu ao Detran-SP, o que deu início à operação nesta quinta-feira.

Recentemente, Itapecerica da Serra também foi alvo de investigação,após a denúncia de analfabetismo do deputado federal Tiririca, que mesmo sem nunca ter morado na cidade possui a CNH de categoria de D no munícipio.

O Detran de São Paulo,garante que há suspeitas de que pelo menos seis alunos que deveriam estar assistindo aulas teóricas no local no momento da chegada dos agentes do DCT não estavam na sala de aula, mas o sistema garantia a presença deles.

ACorregedoria do Detran-SP bloqueou ao longo desse ano 2.769 carteiras de motoristas sob investigação em participação de sistema de fraude. O orgão cancelou 1.405 CNHs em todo o Estado.

Comentários