Joice Silva lembra conquistas das mulheres e reforça apelo por respeito e paz

Por Assessoria de Imprensa | 11/03/2018

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, reforçou durante as atividades em celebração do Dia Internacional da Mulher a importância de discutir o empoderamento feminino, a igualdade de gênero, as políticas públicas de inclusão e o combate a violência contra à mulher. Joice Silva é a primeira mulher a presidir a Câmara de Taboão nos 59 anos de história da cidade. Desde o seu primeiro mandato ela dedicou atenção à mulher aprovando leis que viraram leis estaduais, como a notificação compulsória dos casos de violência e o Tempo de Despertar.

“Como mulher, minha obrigação é promover o debate e encarar de frente os desafios de todas nós na sociedade, buscando o respeito e a igualdade. Toda mulher em algum momento da vida já foi vítima de machismo e de assédio. Isso sem contar a violência doméstica, sexual ou econômica. É preciso acabar com a desigualdade e o preconceito. Trazer mais mulheres para a política, como bem lembrou a nossa deputada Analice Fernandes nos eventos do 8 de março”, pontua a presidente.

Ela afirma entender a importância histórica do 8 de março, mas lembra que todos os dias devem ser da mulher. Joice Silva conta que a Câmara fará o seu papel promovendo uma semana de atividades para marcar a passagem do mês da mulher.

Entre as atividades previstas estão a realização de ações externas, debates e homenagens. Além disso, o PTB Mulher, partido da presidente vai homenagear 14 mulheres, como faz tradicionalmente.

“Fui eleita Presidente da Câmara por homens que deram uma lição prática de empoderamento feminino para Taboão da Serra. A atitude deles me reforçou meu sentimento de que devemos ter ações práticas em defesa da igualdade, por mais respeito e contra a violência. Fizemos ano passado uma caminhada histórica na cidade pedindo paz para as mulheres. Conhecemos as nossas conquistas e entendo que não poderia ser diferente em uma cidade onde homens elegeram uma mulher presidente da Câmara, uma cidade que tem a deputada estadual mais bem votada de São Paulo, nossa querida Analice Fernandes. Nossa deputada mostrou a confiança no nosso trabalho quando aprovou no estado de São Paulo leis que tive a honra de aprovar aqui na Câmara de Taboão”, comemorou Joice Silva.

A presidente participou de todas as atividades organizadas na cidade pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher e a Secretaria de Saúde de Taboão. Ela esteve nas palestras e apresentações do Cemur junto com os vereadores Marcos Paulo, Cido da Yafarma e Priscila Sampaio.

No final da tarde, foi ao Ginásio Zé do Feijão onde aconteceu uma aula de zumba marcada pelo pedido de respeito e contra o machismo. À noite Joice Silva e o vereador Ronaldo Onishi prestigiaram a atividade promovida pela OAB de Taboão da Serra que realizou palestra de formação e homenagens às mulheres advogadas.

Comentários