Cadastro biométrico em Embu, Itapecerica e Taboão se encerra em maio

Por Luciana Santos | 23/02/2018

Adotada pela Justiça Eleitoral a biometria é uma tecnologia criada para dar mais segurança na identificação do eleitor. Apenas com um dos dedos no leitor do microterminal o eleitor é identificado e em seguida liberado para votação.

Ano eleitoral e alguns municípios permanecem com baixa no cadastramento biométrico. Eleitores que ainda não realizaram o cadastro são obrigados a coletar as digitais de todos os dedos das mãos, além de fotografia e assinatura digital.

Os eleitores que perderem o prazo de 23/03 ou 27/03 vão poder regularizar sua situação eleitoral até o dia 09 de maio. Os cartórios abrem de segunda a sexta de 12h as 18h. Os eleitores também podem procurar os Poupatempo que tenham cartório eleitoral.

Em São Paulo alguns municípios encerram o cadastro em março, porém os eleitores podem regularizar sua situação eleitoral até o dia 09 de maio.

Confira nesse link os municípios que encerram cadastro em março. http://www.tre-sp.jus.br/imprensa/noticias-tre-sp/2018/Fevereiro/termina-em-marco-biometria-obrigatoria-em-84-municipios

Em alguns municípios o cadastramento começou em 2014. Em Taboão da Serra a procura ainda continua baixa, são mais de 206.031 eleitores, desses apenas 52.031 realizaram o cadastro o que corresponde apenas 25% dos eleitores.

O eleitor pode agendar o horário de atendimento pelo site:www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento -titulo-eleitoral-3. O eleitor deve levar RG, CPF, Comprovante de Residência e Título antigo se tiver.

Comentários