Vereadores querem acelerar criação de Associação Regional do Legislativo

Por Sandra Pereira | 14/10/2009

Vereadores de cinco das seis cidades do Conisud (Taboão, Embu, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba e Embu Guaçu) se reuniram na Câmara Municipal de Taboão da Serra, na quarta feira, 14, para definir os critérios que vão nortear a criação da Associação dos Vereadores da Região Sudoeste de São Paulo.  O encontro teve a participação de representantes da União de Vereadores do Brasil  (UVB) e de São Paulo (Uvesp) que vão contribuir com a formatação jurídica e o estatutária da nova entidade.


Ao todo 17 vereadores participaram da reunião. Somente o município de Embu-Guaçu não teve representação no evento. Há quatro meses os vereadores da região discutem a criação da entidade. No dia 28 eles querem definir aspectos como nome, estatuto, formação da diretoria,  meios de participação da entidade e formas de captação de recursos. A meta é fortalecer o Legislativo Regional.


“De fato a Associação já está funcionando”, resumiu o vereador de Taboão da Serra, Paulo Félix. Ele defendeu a celeridade nos trabalhos para garantir que a entidade esteja constituída até o 2010. “Já falamos demais sobre isso. Temos que avançar. Não podemos perder a oportunidade de concretizar a Associação”, argumentou.


Paulo Marcondes, superintendente da Uvesp, disse que no Estado de São Paulo já existem 3 entidades com essa formatação que estão fazendo um trabalho de destaque.


O vereador Roberto Izidoro de São Lourenço da Serra defendeu a preocupação com a legalidade da entidade. Zé Maria e João Miranda, de Itapecerica, defenderam a importância de valorizar o Legislativo Regional.


Participaram da reunião os vereadores de Embu, Presidente da Câmara, professor Silvino e João Leite. De Itapecerica estiveram presentes o presidente da Câmara, Chuvisco, José Maria, Jonas Feijó, João Miranda, Zé Hélio e Tonho Paraíba. De Taboão da Serra participaram da reunião Carlos Andrade, Paulo Félix, Natal, Cido e Wagner Eckstein. O presidente da Câmara de São Lourenço Fernando Seme Amed e o vereador Roberto Izidoro, também participaram do encontro. Já de Juquitiba estavam presentes José Bernardo e Francisco Marah.

Comentários