Muito debate e nenhum projeto na sessão da Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 14/10/2009

Os debates calorosos na Câmara de Taboão da Serra são famosos na cidade e na região. Os vereadores do município detêm o título de mais combativos e vigilantes. Basta uma passada nas demais Câmaras Municipais do Conisud para se notar as diferenças entre elas e a Casa Legislativa de Taboão.

Mas, a Casa Legislativa taboanense também é famosa pelos discursos vazios que nenhuma melhoria trazem para a cidade e nem para a população, como aconteceu nesta terça feira quando os vereadores nada votaram e a sessão foi marcada pelos debates.


Na sessão desta terça feira o clima na Câmara esquentou entre os vereadores Paulo Félix (PSDB) e Wagner Eckstein (PT). De lados opostos, cada um defendeu  a atuação do seu partido e dos seus representantes no cenário estadual e federal.


Apesar dos debates serem necessários para o exercício livre da democracia quando eles saem da esfera local e ganham o cenário nacional as críticas surgem.


Como foi o caso da discussão entre os vereadores Paulo Félix e Wagner Eckstein. O embate dos dois predominou a maior parte da sessão e suscitou muitos comentários entre os presentes a respeito dos resultados práticos do debate.


De um lado Wagner Eckstein defendia o governo Lula apresentando números e dados na tentativa de mostrar o pioneirismo das ações. Do outro Paulo Félix criticava as mazelas do governo federal e desmontava um a um os dados apresentados pelo colega parlamentar.


Em alguns momentos Félix se exaltou e chegou a chamar o vereador Wagner de mentiroso. “Eu digo e provo que vossa excelência é um mentiroso”, repetia Paulo Félix.


As discussões entre os dois vereadores são comuns na Câmara. Mas, nessa sessão particularmente ela causou indignação já que os vereadores não aprovaram nenhuma lei ou projeto importante para a cidade.


“Na realidade eles não fizeram nada que possa ser aproveitado. Houve, sim, desperdício de dinheiro público”, comentavam alguns participantes da sessão.

Comentários