Prefeito de São Lourenço renuncia ao mandato

Por Outro autor | 24/11/2010

Depois de sofrer várias investigações pela Câmara Municipal o prefeito de São Lourenço da Serra, Capitão Lener Nascimento(DEM), renunciou ao mandato nesta quarta-feira, 24 de novembro.

Ele encaminhou documentação à Câmara Municipal renunciando o mandato de prefeito passados apenas dois anos de sua administração.

Em carta enviada à Câmara dos Vereadores, Capitão Lener se diz coagido por "membros da associação criminosa que atuou no interior da prefeitura de 2005 a 2008". Segundo ele, o grupo estaria comprometendo a governabilidade do município.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal na Net, o vice-prefeito da cidade, Zé da Tereza (PRB) vai assumir o cargo em uma solenidade na Câmara Municipal de São Lourenço da Serra, nesta quinta-feira, às 10h.

Desde o começo do mandato o prefeito vinha enfrentando uma oposição acirrada na Câmara Municipal da cidade. Chegou a ser alvo de uma CPI. O relacionamento dele com o Legislativo foi piorando progressivamente até que se tornou insustentável.

A relação entre os poderes ficou ainda mais crítica por conta de problemas entre os vereadores e a 1ª da dama da cidade, Isabel, conhecida por todos por conduzir com braço de ferro os assuntos da administração municipal.

São Lourenço é a menor e mais nova cidade do Conisud formada pelos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, Juquitiba, e Embu-Guaçu. A renúncia do capitão provocou surpresa na região.


 

 

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira

Comentários