Câmara ilumina prédio de rosa para campanha de conscientização sobre câncer de mama

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 7/10/2017

Desde o dia 1º o prédio da Câmara Municipal de Taboão da Serra ganhou uma iluminação especial para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama. Esse é o primeiro ano que a Câmara participa do Outubro Rosa trocando a iluminação da fachada.

Segundo a presidente da Câmara Municipal, vereadora Joice Silva, a Câmara Municipal já havia realizado outras ações para a conscientização do Outubro Rosa, mas a iluminação foi uma forma de ampliar a participação. “Essa é uma forma de chamar a atenção para a prevenção dessa doença que mata muitas mulheres todos os anos no Brasil”, lembrou Joice.

O site novo da Câmara Municipal também ganhará um laço rosa, símbolo da campanha de prevenção, para lembrar a importância do autoexame. “A mulher precisa conhecer seu corpo, fazer o autoexame, já que na maioria das vezes a doença é descoberta pelas próprias mulheres”, lembra Joice Silva.

A vereadora lembra que além de estar atenta ao próprio corpo é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento, mesmo quando não há sinais nem sintomas a cada dois anos. Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Comentários