Prefeitura de Taboão da Serra cede terreno para construção de nova base da PM

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/11/2010

A cidade vai ganhar uma nova Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar, o projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara e a construção deve começar nos próximos meses. O novo posto policial ficará na Rua Joaquim Faustino de Camargo, Jardim São Paulo, região do Parque Pinheiros e a estrutura da atual base na região, localizada na avenida Paulo Ayres, passará para o novo endereço.

“Vai haver uma mudança da atual base da Av. Paulo Ayres, a Polícia Militar e a Prefeitura chegaram à conclusão de que são necessárias novas instalações para atender mais adequadamente à população e abrigar os policiais de maneira mais apropriada”, afirma o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPMM), Tenente Coronel Adilson Paez de Souza.

A base, pertencente à 2ª Cia. do 36º BPMM, deverá ter sua construção iniciada até o início de 2011 e o prazo de concessão do terreno é de 20 anos, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura de Taboão da Serra. “Esse projeto quer oferecer uma melhor condição para nossa polícia e assim, possibilitar que o cidadão seja melhor atendido pela corporação, num lugar mais espaçoso e bem localizado, já que está na área central da cidade, facilitando o deslocamento das viaturas”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

Cidade mais segura
Taboão da Serra apresentou o menor índice de homicídios por 100 mil habitantes dos últimos dez anos, segundo dados divulgados no início do mês pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O índice de 2009 foi de 8,87 homicídios por grupo de 100 mil habitantes em Taboão da Serra, menos do que o terço da média dos últimos 11 anos, cujo índice é de 29,25 homicídios por 100 mil habitantes.

“Esses números comprovam que as políticas públicas empregadas pelo prefeito, Dr. Evilásio, vêm surtindo um efeito positivo. Nossa função, na Guarda Municipal é de coibir a ação dos marginais, porém, quando se gera emprego, quando se dá oportunidade para a juventude, como acontece em Taboão, o quadro geral sempre muda para melhor”, afirma o Secretário de Segurança Pública de Taboão da Serra, Salvador Grisafi.

Texto e Foto: Marcelo Valladão

Comentários