Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Por Assessoria de Comunicação | 19/08/2017

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. Hoje, 18/8, os responsáveis de cada secretaria estiveram reunidos no Centro Cultural Mestre Assis para apresentar seus relatórios e projeções para os próximos quatro anos.

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Daniel Cassio Ribeiro da Costa, apresentou, juntamente com a equipe formada pelos servidores da pasta Tânia Maria Gomes de Souza, Ailma Gaspar de Sá, Laiza Lellis de Souza e o adjunto Renan Dieckmann, os eixos estratégicos do plano, a missão, os valores que devem permear as relações externas e internas, e a marca do governo.

O grupo debateu, tirou dúvidas e falou sobre a criação da Escola de Governo, instituição pública que tem a finalidade de promover a formação, o aperfeiçoamento e a profissionalização de agentes públicos, para o fortalecimento e a ampliação da capacidade de execução das políticas públicas. Haverá, futuramente, uma audiência pública para apresentar as ações  e o orçamento disponível para a implementação de programas e projetos.

O PPA permite à sociedade confirmar que o governo está cumprindo os compromissos firmados na eleição, e serve para o governo declarar e organizar sua atuação. O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal.

Comentários