Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

Por Assessoria de Comunicação | 11/08/2017

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água João XXIII. O trabalho será executado durante a noite de hoje e a madrugada desta sexta-feira (11). Para executar o reparo, foi necessário interromper o bombeamento de água para Taboão da Serra, Embu das Artes e a região da Granja Viana, em Cotia. A previsão é que o abastecimento seja normalizado a partir das 4h de sexta-feira. 

É importante que os moradores evitem desperdiçar o volume que está armazenado em suas caixas-d’água, item obrigatório nas moradias, de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Uma caixa-d’água adequada garante o abastecimento dos imóveis por 24 horas. Por isso a Sabesp recomenda que os moradores utilizem o volume armazenado racionalmente. 

Casos de emergência devem ser informados pela Central de Atendimento Telefônico, que atende 24 horas pelos números 195 ou 0800 011 9911. A ligação é gratuita. Confira algumas dicas de economia: 

- Tome banhos curtos e feche o registro durante o ensaboamento; 
- Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; 
- Lave a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima; 
- Antes de lavar a louça, use uma esponja ou um talher para jogar o excesso de comida no lixo (nunca no ralo). Deixe a torneira fechada ao ensaboar; 
- Lave a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira; 
- Deixe para lavar o carro em outra data.

 

Comentários