Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/06/2017

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David Binsztajn, localizado no Complexo Administrativo da Prefeitura, definiu o quadro de integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra. Conforme Lei Municipal Nº 2.317 de 1º de julho de 2013, o Conselho da Mulher está vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e têm a competência de formular, coordenar, supervisionar e avaliar a política social dos direitos da mulher.

“Formalizamos hoje o grupo que vai fazer a diferença nos trabalhos do Conselho da Mulher, no que se refere ao que precisa ser realizado, ao compromisso de cada uma com as reuniões e as ações de políticas públicas para quem depende dos direitos da mulher”, disse Helena Rol, secretária municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Com 18 membros titulares, o Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra para o biênio 2017-2019 está constituído com nove mulheres do poder público e nove da sociedade civil, sendo que na ausência dessas, os trabalhos, não remunerados, precisam contar com a participação de suplentes. As representantes do poder público foram indicadas por seus respectivos secretários; já as da sociedade civil e demais órgãos, sete foram eleitas por voto (de conselheiras e convidadas) e duas (OAB e Câmara Municipal) por indicação das respectivas entidades.

Como presidente do Conselho da Mulher, a funcionária pública Luciana Milanez fez a leitura da Lei Maria da Penha e conduziu os trabalhos do dia. Participaram da mesa a presidente, o vice-prefeito de Itapecerica da Serra, Prof. Paulinho Pereira, a secretária Helena Rol, a coordenadora de Políticas Públicas de Taboão da Serra, Sueli Amoedo, e a funcionária pública Vera Lucia Maia (Tia Vera).

“A função das eleitas para o Conselho da Mulher é trabalhar as políticas públicas dentro do Governo. Não é fazer um trabalho paralelo, é parceria, e dentro do município, trabalhar a transversalidade”, destacou Sueli Amoedo.

Além da eleição e posse das conselheiras, o primeiro dia de trabalhos contou com depoimentos de representantes da ONG Pró-Vida (vítimas de assédio moral, violência física e sexual), de uma guerreira que sobreviveu a um câncer de mama e da exposição de um vídeo sobre uma trabalhadora rural vítima de violência física por parte do parceiro, que conheceu nas redes sociais.

Ao declarar a posse das conselheiras, o vice-prefeito destacou a importância do fortalecimento dos trabalhos na área. “Quanto mais a mulher se empoderar, mais terá força no que faz, principalmente para reforçar as parcerias, indispensáveis, entre os setores público e privado”, concluiu Prof. Paulinho Pereira.

Composição do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra para o biênio 2017-2019

Eleitas pela sociedade civil
Gilma dos Santos (Titular)
Débora Teodoro de Morais (Titular)
Alessandra Kechis(Titular)
Márcia Aparecida Lopes(Titular)
Ivani Pires Alaminio(Titular)
Vilma Lopes Bitencourt(Titular)
Karina Madalena Silva(Titular)
Elisabeth Aparecida Vicente (Suplente)
Rosely Aparecida da Cruz (Suplente)
Cristiana Vieira de Sousa (Suplente)
Cristina Antunes (Suplente)

Indicadas pelo poder público
Inclusão e Desenvolvimento Social
Luciana Lopes Milanez (Presidente)
Ivone  Forte Cooley (Suplente)

Autarquia de Saúde
Elanine Maria Bochi (Titular)
Lais Morales Bacelar (Suplente)

Assuntos Jurídicos
Juliana Moraes de Souza (Titular)
Simone Maia Macelli (Suplente)

Educação
Elaine Aparecida Costa (Titular)
Juliana Cassia de Oliveira (Suplente)

Administração
Silvia Denise Sabará (Titular)
Ana Lucia Soares (Suplente)

Finanças
Kelly Brito de Melo (Titular)
Sheila Christianne Vallin (Suplente)

Governo, Ciências e Tecnologia
Noêmia Weishaupt de Godoy (Titular)
Mariana de Paula Lino (Suplente)

Gabinete do Prefeito
Ieda Cruz (Titular)
Bruna de Sales Silva (Suplente)

Câmara Municipal
Andreia Moreira Martins (Titular)
Nelma Ferreira dos Santos (Suplente)

Ordem dos Advogados do Brasil – OAB
Rita de Cassia Vieira de Carvalho (Titular)
Katia Cristina Andrade (Suplente)

Conselho de Classe (Assistente Social)
Neudir Sudatti (Titular)

 

Comentários