Câmara de Itapecerica aprovou fim de gratificações para servidores públicos da cidade

Por Sandra Pereira | 3/11/2010

No dia do funcionalismo público, 28 de outubro, a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou com apenas dois votos contrários um projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal que extingue gratificações e vantagens de servidores públicos da cidade.

 Somente os vereadores José Martins e José Maria votaram contra o projeto. O primeiro alegou que sua consciência não o permitia votar contra o funcionalismo público municipal exatamente na data dedicada à categoria.

“Jamais poderia no Dia do Funcionário Público retirar conquistas históricas obtidas por eles na nossa cidade”, disse em tom de desaprovação o vereador José Martins em sua declaração de voto.

Já o vereador José Maria votou contra a lei, mas se absteve de fazer declarações.

A lei aprovada pela Câmara Municipal quase por unanimidade vai ecoar entre os funcionários públicos da cidade uma vez que eles vão sentir no bolso o peso do voto dos vereadores.

As gratificações retiradas por eles foram concedidas na última sessão antes do recesso e visava atender aos casos de servidores que ocupam funções distintas das que foram contratados.

A gratificação seria uma compensação financeira, entretanto, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net acabou beneficiando um número maior de servidores do que o planejado inicialmente.

Comentários