Taboão da Serra celebra Dia Mundial do Autismo com caminhada

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 7/04/2017

A semana de sensibilização da causa autista teve início no último domingo, dia 2, com uma caminhada promovida pelo vereador Eduardo Nóbrega em parceria com a Associação Borboleta Azul, que reúne mães, pais, amigos, familiares e profissionais da saúde e educação em prol da conscientização do transtorno.

Segundo a organização do evento, mais de 300 pessoas participaram da caminhada que teve início na Praça Nicola Vivilechio e terminou no Parque das Hortênsias, onde aconteceu uma série de atividades para a sensibilização sobre o tema. O vereador Eduardo Nóbrega defende a propagação da informação para diminuir o preconceito. “Temos que conscientizar as pessoas, o autismo é mais comum do que imaginamos”.

De acordo com Eduardo Nóbrega, um dos principais objetivos da luta ao lado a Associação Borboleta Azul é a implantação de uma clínica escola na cidade. “Nossa intenção é sair do campo das ideias e partir para a ação. O objetivo final é alcançar uma clínica escola em Taboão da Serra. Nossa luta está começando, queremos alcançar esse objetivo até 2020”.

Para Cidinha Pelegrina, membro da Associação Borboleta Azul, Taboão da Serra pode se destacar na defesa das pessoas autistas. “Hoje apenas a cidade de Santos possui uma clínica escola em funcionamento, nosso objetivo é sermos a segunda cidade a ter esse equipamento para um atendimento de referência e especializado para as crianças”.

Os vereadores Ronaldo Onishi e Alex Bodinho também participaram da caminhada. Onishi é autor da lei que criou, há quatro anos, a Semana do Autismo. “Fico feliz, essa caminhada é fruto do primeiro tijolo que colocamos há quatro anos, quando aprovamos a lei na Câmara Municipal”.

 

Comentários