Câmara de Taboão aprova requerimento de informações aos Correios sobre atrasos e extravio de correspondências

Por Assessoria de Imprensa | 31/03/2017

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão do dia 28 de março, requerimento pedindo informações aos Correios sobre os problemas constantes na entrega de correspondências e mercadorias no jardim Maria Rosa, Saint Moritz, Trianon, Record, Mirna, Maria Helena, Indiana e São Judas. De acordo com o requerimento, o problema está causando vários transtornos entre os quais estão extravio de documentos, entrega de boletos em atraso e até perda de correspondência.

Há relatos de moradores que chegaram a  ficar mais de uma hora na fila do Correio central para retirar mercadorias. O requerimento pedindo informações aos Correios foi proposto pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi e subscrito por todos os vereadores.

As queixas da população sobre a má qualidade da prestação de serviços dos Correios vai ser debatida em audiência pública da Comissão de Direitos do Consumidor, na quarta-feira, 5 de março, a partir das 10 horas da manhã.

“Os Correios estão prejudicando os moradores da nossa cidade. As correspondências não estão chegando no prazo correto, faturas estão sendo atrasadas, o destinatário final está pagando multa pelo atraso da prestação e nos queremos saber dos Correios o está acontecendo. A finalidade desse requerimento é obter informação. A Câmara quer saber o que realmente está acontecendo”, afirmou Dr. Ronaldo Onishi.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor, José Aparecido Alves, o Cido, avaliou que a situação é inadmissível, pois prejudica diretamente a vida dos moradores e ainda traz prejuízos ocasionados pelo pagamento de multas e juros em faturas pagas em atraso.

“Os Correios não estão entregando as correspondências devidamente.  Precisamos buscar soluções para esse problema. Quando a correspondência não chega prejudica as pessoas em seus pagamentos e provoca muitos transtornos. Queremos saber dos Correios o que está acontecendo e definir que solução pode ser dada para atender aos moradores com qualidade”, afirmou Cido. “Quero convidar todos os moradores atingidos por esse problema dos Correios para participar da nossa audiência pública no dia 5”, completou

Comentários