Analice Fernandes inicia trabalho com artistas de Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 31/03/2017

A deputada Analice Fernandes se reuniu com artistas mulheres de Embu das Artes e também visitou a exposição “A Arte Entre Mulheres”, no Centro Cultural Mestre Assis, no último dia 24.


O convite foi feito pela secretária de Cultura de Embu das Artes, Rosana Almeida com objetivo de explicar a deputada Analice, o trabalho desenvolvido pelas artistas e suas demandas.


As artistas falaram sobre a importância do tombamento da Feira de Artes de Embu, como forma de garantir a perpetuação do movimento, além de aumentar os espaços para que os artistas possam expor e vender suas produções.


A artista plástica Tônia do Embu, falou sobre a Associação de Terracota que está sendo organizada para que a arte desenvolvida por dezenas de artistas tenha mais espaço e possa ser passada adiante, através do ensino e aprendizagem.


A secretária Rosana Almeida explicou que a exposição Arte Entre Mulheres contou com 68 expositoras. "Fizemos esse encontro para que as artistas pudessem mostrar um pouco mais de sua história, da sua arte, principalmente porque abrimos um espaço na exposição para mulheres que nunca tinham feito uma obra, aquelas donas de casa e trabalhadoras, que tiveram a oportunidade de expor," disse a secretária.


Acompanharam a visita o vereador Zezinho Barros, o ex-vereador Artur Almeida, o Artur da Ressaca, e o presidente do PSDB de Embu das Artes, Antônio Cavalcante.


As artistas Marilane Nicolau, da obra "Museu dos Jesuítas", Cris Siqueira, "O Menino Jesus", Ana Rodrigues, autora de um abajur de metal Sustentável, Camila Nascimento da obra "O Céu e a Terra" , explicaram sobre suas produções.


Arte e Turismo


A deputada Analice também esteve na Secretaria de Turismo, onde se reuniu com os secretários Jefferson Siqueira e Régis (adjunto). Segundo Régis, "oito projetos de reforma e estrutura turística básica" estão em plano. A deputada se colocou à disposição para colaborar com o processo.

 

Comentários