Luzia Aprígio é homenageada com a Medalha Laurita Ortega Mari

Por Assessoria de Imprensa | 31/03/2017

Acompanhada do seu esposo Aprígio, suas quatro filhas, amigas e amigos, a ex-vereadora Luzia Aprígio foi uma das 26 homenageadas durante a cerimônia solene de entrega da Medalha Laurita Ortega Maria, realizada na noite de quinta-feira, 30/03, na Câmara Municipal de Taboão da Serra.


A honraria é concedida às mulheres que se destacam nos mais diversos segmentos e contribuem com o município. Luzia Aprígio recebeu a homenagem do vereador professor Moreira que destacou sua atuação e trabalho durante o mandato de vereadora.


“Luzia Aprígio, mulher forte, guerreira, que apoiou a criação, o desenvolvimento e o progresso da Cooperativa Habitacional Vida Nova junto com seu esposo Aprígio. Coordenou os projetos sociais do ex-vereador Aprígio, foi eleita vereadora em 2012 se destacando pela sua coragem, bravura e pelos seus trabalhos realizados aqui nesta Casa de Leis. Debateu como gigante e deixou um legado forte. Foi atuante nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul com mobilizações no centro de Taboão para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata. Adotou uma frase para todas as mulheres: Lugar de Mulher é onde ela quiser”, finalizou Moreira.


Em entrevista, Luzia Aprígio agradeceu a homenagem e estendeu a homenagem para todas as mulheres brilhantes, guerreiras, trabalhadoras, mães, esposas, filhas e avós. “É muito bom ver o avanço das mulheres em nossa cidade e na região tanto na área política como também ocupando cargos importantes nas empresas, desejo que esse avanço continue”, destacou Luzia Aprígio.

 

Comentários