Vereadora Joice Silva destaca luta pela igualdade no Dia Internacional das Mulheres

Por Outro autor | 6/03/2017

No próximo dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. Taboão da Serra é uma das cidades que mais possuem representantes mulheres no Legislativo, das 13 cadeiras, quatro são ocupadas por elas, ou seja, 30% do parlamento taboanense é feminino. E neste ano, pela primeira vez, a Câmara Municipal é comandada por uma mulher, Joice Silva.

Joice Silva está em seu segundo mandato e vem apresentando projetos que fortalecem as mulheres em Taboão da Serra. Entre as propostas aprovadas que viraram lei se destaca o “Tempo de Despertar”, uma iniciativa que reduziu o número de reincidência em casos de violência doméstica. Idealizado pela promotora de justiça Maria Gabriela Mansur, a iniciativa agora é lei em Taboão da Serra.

Outros projetos da vereadora Joice já estão em vigor, como a obrigatoriedade da informação compulsória de casos de violência doméstica em serviços públicos e privados de saúde. Para esse ano a vereadora irá indicar a implantação de uma Casa Transitória para mulheres vítimas de violência.

Para a presidente da Câmara Municipal, a data é uma forma de lembrar a luta diária pela igualdade de gêneros. “Sabemos que as mulheres ganham menos do que os homens exercendo a mesma função, sabemos da dupla jornada, da violência doméstica, dos assédios sofridos e mesmo assim continuamos lutando, enfrentando um mundo que muitas vezes é machista e desigual”, disse.

Segundo a vereadora, em Taboão da Serra os projetos de lei apresentados por ela e por outros vereadores contribuem para o fim da desigualdade. “O Poder Público tem essa obrigação de tornar a vida das suas cidadãs mais justa e igualitária. Defendemos direitos iguais e essas leis visam garantir segurança e independência para todas nós”.

No Dia das Mulheres Joice Silva não estará em Taboão da Serra. Ela foi convidada para representar Marlene Campos Machado, esposa do deputado estadual Campos Machado, nas comemorações da data em Salvador, na Bahia. “É uma honra representar o PTB e minha amiga Marlene Campos nesse evento tão importante”, disse.

Em Taboão da Serra a data terá diversos eventos para celebrar o Dia Internacional das Mulheres. A prefeitura realiza no Cemur uma série de palestras, no dia 8, a partir das 9h. A OAB de Taboão da Serra também tem um dia especialmente dedicado ao debate com palestras e oficinas, a partir das 9h, no auditório da TaboãoPrev, ao lado do Fórum, no Pq. Pinheiros.

Comentários