Prefeito Fernando Fernandes é aclamado presidente do Conisud

Por Assessoria de Comunicação | 20/02/2017

O prefeito de Taboão da Serra, Fenando Fernandes foi aclamado presidnete do CONISUD - Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da grande São Paulo, dia 17 de fevereiro, durante reunião na sede do Consórcio em Itapecerica da Serra. 

O Consórcio integra 8 municípios da região sudoeste, e foi criado para dar encaminhamento as questões regionais. Participaram da reunião prefeitos de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, de Juquitiba, Aires, de Embu das Artes, Ney Santos, de Embu-Guaçu Maria Lúcia e de Vargem Grande Josué Ramos. Arizinho de São Lourenço e Rogério Franco de Cotia justidficaram a ausência.

“Quero agradecer aos meus colegas prefeitos a indicação e a confiança. Não fizemos nenhuma eleição, conversamos e chegamos a um consenso. O que me deixa mutio feliz”, avaliou  prefeito Fernando Fernandes. A vice presidencia ficou com o prefeito de Embu das Artes, Nei Santos.

Para o prefeito de Itapecerica, Jorge Costa, o Conisud congrega mais de 2 milhões de habitantes e deve ter peso e voz para ir em busca de soluções dos problemas comuns aos municípios, como na área da saúde e na destinação dos resíduos sólidos. 

A mesma posição foi defendida pelo prefeito de Taboão. Para Fernandes as demandas tem que ser factíveis. “A destinação de resíduos sólidos é um problema grave que afeta todos os municípios. Gastamos muito mandando o lixo para fora. Precisamos buscar uma solução mais economica para todos e conjuntamente temos maior capacidade de gestão e de articulação”, afirmou.

Comentários