Alunos da região podem solicitar o BOM escolar e passe livre a partir de segunda-feira

Por Anderson Dias | 10/01/2017

A partir do dia 16 de janeiro, estudantes dos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, poderão requisitar ou revalidar o cartão BOM Escolar que armazena os créditos do Passe Livre ou da Meia Passagem para o uso no transporte público.

O sistema do Passe Livre pode ser usado no Metrô, na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e nos ônibus intermunicipais da EMTU para alunos da rede pública. Na rede privada, alunos que comprovem renda familiar de até 1,5 salário mínimo nacional (1.405,50), também tem direito.

Podem usufruir do benefício os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública; ensino superior da rede pública e privada e dos cursos públicos e privados técnicos, tecnológicos e profissionalizantes que comprovem renda familiar até 1,5 salário mínimo nacional; bolsistas do Prouni, financiados pelo Fies, integrantes do Programa Bolsa Universidade (Programa Escola da Família); e atendidos por programas governamentais de cotas sociais.

Comentários