Clima político em Taboão da Serra esquenta após eleição

Por Sandra Pereira | 21/10/2010

Os bastidores da política de Taboão da Serra estão fervendo desde a eleição de 3 de outubro.  Os grupos políticos da cidade aguardavam o resultado da eleição e a votação da primeira dama Rosiane Farias, para traçar as estratégias visando a eleição municipal de 2012. Vários boatos apostam que o prefeito Evilásio Farias terá dificuldade de fazer um sucessor na administração municipal.

Por outro lado, vereadores e assessores do prefeito garantem que ele quer deixar um sucessor no comando da prefeitura. Na Câmara a discussão esquenta na campanha de bastidor para a composição da nova mesa diretora da Casa, quem tem como principais candidados, até o momento, os vereadores Macário, Carlos Andrade, Paulo Félix e Olívio. 

No Executivo, uma já não tão secreta reforma de secretariado está sendo aguardada, apesar de todas as tentativas da administração de manter o assunto em sigilo. A reforma já é dada como certa até pelo próprio secretariado de Evilásio Farias.

Por outro lado, a articulação do chamado Grupo dos 4 (O G4), que segundo informações tem a participação de secretários municipais e até de vereador , começa a despontar como uma provável alternativa em 2012.

Para os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), de Taboão da Serra, o resultado das urnas foi considerado positivo para a sigla que pretende começar a discutir a estratégia para a sucessão do prefeito Evilásio Farias. O PT quer ter candidatura própria, mas não quer correr o risco de rachar com o governo, por enquanto.

As lideranças do partido na cidade só devem rachar se as duas cadeiras do PT no secretariado de Evilásio Farias forem retiradas como querem alguns aliados políticos do prefeito, que culpam o PT pela derrota de Rosiane Farias nas urnas.

Como Taboão da Serra é a cidade do Conisud onde a oposição e a situação mais se enfrentam espera-se que dentro de pouco tempo o cenário político local veja nascer uma boa briga, cujo fim só tende a acontecer após a eleição de 2012. Quem viver verá!

Comentários