Ministério Público deflagra operação contra Ney Santos em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 9/12/2016

Uma força tarefa formada por promotores do Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado  (Gaeco) cumpre nessa manhã mais de 60 mandatos de busca e apreensão e outros 14 de prisão em Embu das Artes. Um dos alvos da operação é o presidente da Câmara e prefeito eleito NEY Santos  (PRB). 

A Justiça autorizou a prisão de Ney Santos sob a acusação de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ligação com o crime organizado.  Até o momento não há informações se Ney Santos foi preso ou não.

De acordo com as informações iniciais a operação realizada nesta sexta-feira (9), mira uma organização criminosa voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. 

Atuam na operação 32 promotores de Justiça e 200 policiais da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo. Ao menos sete pessoas já teriam sido detidas, mas a informação ainda não é confirmada pelo MP.

Promotores e policiais da operação estiveram na Câmara de Embu e na casa da mãe dele no Jardim Valo Verde coletando provas e documentos.

Algumas pessoas ja foram detidas mas os nomes delas não foram divulgados. Os detidos estão sendo levados para o Fórum de Embu das Artes. É grande a concentração de repórteres no local acompanhando o desfecho da operação.

O nome da operação, Xibalba, significa o submundo na mitologia maia. 

Com informações do Uol

Comentários