Candidatos a prefeito e vereador começam corrida eleitoral para conquistar votos em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 16/08/2016

Os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador começam nesta terça-feira, 16, a campanha eleitoral com vistas à eleição municipal de 2 de outubro. O momento é propício para os moradores das cidades de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra discutirem problemas e conhecer as propostas dos candidatos para melhorar saúde, segurança, educação e transporte público e geração de emprego e renda, citados com frequência pelos moradores como as principais necessidades da região.  

Em Taboão da Serra 6 candidatos a prefeito vão disputar a preferência dos 204.250 eleitores aptos a votar no município. Enquanto 273 candidatos a vereador vão disputar uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal. 

Já em Embu das Artes 7 candidatos a prefeito vão às ruas apresentar suas propostas aos 168.051 eleitores aptos para votar em 2 de outubro. A cidade vai ter 426 candidatos a vereador literalmente brigando por uma das 17 cadeiras no parlamento municipal.

Itapecerica da Serra vai conhecer a partir de hoje as propostas de 7 candidatos a prefeito do município. Eles querem conquistar a preferência de 113.325 inscritos para votar na eleição municipal. Enquanto isso 228 candidatos a vereador vão disputar as 12 cadeiras da Câmara Municipal.

As mudanças na legislação eleitoral, que tornou o período de campanha mais curta, impediu a doação de empresas e o uso exagerado de recursos devem representar um desafio extra para os candidatos esse ano. 

Desde a noite desta segunda-feira, 15, quando se encerrou o prazo para o registro de candidaturas o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta instabilidade. Na última atualização foram registrados todos os pedidos de candidaturas. Elas ainda estão aguardando julgamento. Os juízes eleitorais tem até o dia 12 de setembro para julgar se liberam os registros de candidaturas ou impugnam os candidatos.

Comentários