Prefeitura e FECAF são parceiras em evento sobre capacitação profissional

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 23/06/2016

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra tem contribuído com a qualificação da população praticando ações em parceria com o setor empresarial.

A secretária da pasta, Laura Favero, participou, na última quarta-feira (15), do 1° Congresso de Capacitação Profissional do município, promovido pela faculdade FECAF. 

O evento contou com a participação de especialistas em mercado de trabalho. A proposta da universidade é debater meios de capacitar profissionais e driblar o desemprego, problema decorrente do momento de instabilidade econômica pelo qual passa o país.  Laura, que é psicóloga e pós-graduada em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), abriu o Congresso ministrando uma palestra sobre “Apoio dos órgãos públicos à capacitação técnica”. 

A secretária falou sobre como as ações desenvolvidas pela Prefeitura têm auxiliado os munícipes a encontrar oportunidades no mercado, citando a Escola de Construção Civil, a Escola de Gastronomia e a Escola de Moda, Beleza e Estética, que oferece cursos gratuitos à população. Falou também sobre as ações desenvolvidas na própria Secretaria, tais como: Emissão de carteira de trabalho, o programa Time do Emprego, Balcão de Empregos, CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e o PAP (Programa de Proteção Social e Requalificação Profissional). No final do evento, a secretária mostrou-se satisfeita com a participação. “Estar envolvida em atividades como esta é gratificante, pois afirma a credibilidade que a nossa Secretaria e o trabalho do nosso governo tem junto a empresas importantes para Taboão, como a FECAF”, disse Laura. 

Os munícipes que desejarem conhecer os cursos oferecidos pela Prefeitura e os programas desenvolvidos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, podem se informar através dos contatos a seguir: 

 Serviço 


Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa

Telefone: 4788-7888

Escola de Construção Civil

Rua Porfírio Herdeiro, 414 A –  Jardim das Oliveiras

 Telefone: 4138-1146

Escola de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo

Telefones: 4787-3764/4787-3811


Escola de Moda, Beleza e Estética – Programa Lado a Lado Saporito

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito

Telefone: 4139-1560

Comentários