Vereadores de Taboão aprovam reajuste salarial para várias categorias

Por Sandra Pereira | 29/09/2010

Em mais uma sessão lotada de participantes a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou em regime de urgência nesta terça-feira, dia 28, o aumento salarial de servidores municipais de várias categorias, cuja maioria fica lotada na Usina. Os reajustes aprovados são da ordem de 27% a 40%, dependendo da categoria em que se enquadra o funcionário público.

Os servidores públicos municipais de Taboão da Serra amargam 14 anos sem reajuste salarial. Por isso, apesar do aumento salarial a maioria reclamava do valor concedido, uma vez que há mais de uma década a tabela salarial não era corrigida.

O motorista Walton Cássio que trabalha em várias secretarias municipais disse que o aumento será bem vindo, mas salientou que o percentual concedido ficou aquém das expectativas.

"Não vou dizer que não está bom. Mas poderia ser bem melhor, afinal 14 anos sem aumento é muito tempo", argumentou ele.

Entre as categorias beneficiadas pelo reajuste estão motorista, operador de máquinas leves e pesadas, pedreiros, serventes de pedreiro, ferreiro, funileiro,engenheiros, geógrafos, arquitetos e as ADES que estavam mobilizadas pelo salarial desde o último mês.

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Paulo Félix declarou que o aumento salarial é uma conquista importante para as categorias beneficiadas. Ele defendeu que o prefeito Evilásio Farias está sensível às reivindicações dos servidores.

Recentemente a prefeitura concedeu reajuste salarial e reduziu a carga horária de várias categorias de servidores municipais. O secretário de Obras Carlos Eduardo Toledo e de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira prestigiaram a votação da Câmara. 

Comentários