Investimentos públicos atraem desenvolvimento para Embu das Artes

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 15/06/2016

Em artigo o Prefeito da cidade de Embu das Artes, Chico Brito, fala sobre investimentos e desenvolvimento no município:

No último ano de governo, estou deixando várias obras concluídas na cidade. Já entreguei o CRAS N. Sra. de Fátima, a quadra da rua Liberty, a iluminação do Campo do Irene e, entre julho, agosto e novembro, entregarei mais cinco creches – Moraes, Santa Emília, Valo Verde, Vista Alegre e Itatuba. A Creche Santo Eduardo foi entregue em 2014 e a UPA ano passado. 

Das obras em curso, acredito que a reconfiguração da av. Jorge de Souza é uma das mais importantes para o desenvolvimento do município. A intervenção iniciada em julho de 2015, inclui alargamento do trecho de 1.200 metros, entre a Avenida Elias Yazbek (ao lado da rodoviária) e a Rua João Batista Medina (próximo ao antigo prédio do Fórum), rede de drenagem, ampliação da ponte e do viaduto Iwao Nakajima, novas rotatórias (a exemplo da rotatória da av. Elias Yazbek, posto Joaquim, que melhorou muito o tráfego de veículos no local), eliminação do semáforo sob o viaduto, retirada de postes e abertura de uma rua.

A nova configuração da via facilitará muito o fluxo de veículos na cidade, para quem vem dos jardins Santo Eduardo, Santa Tereza, Pinheirinho, Santa Clara para a região central e também para Itatuba e Ressaca e Capuava. 

A Jorge de Souza alargada representa atração para novos investimentos na cidade. Os atuais investimentos que hoje acontecem na confluência das avenidas Yazbek com Jorge de Souza já são reflexo disso:  Mc Donalds, Habib´s, Drogaria São Paulo, centro comercial como o Best Center, a nova sede do Fórum e a agência da Caixa configuram a Jorge de Souza como um novo centro expandido na área de comércio e serviços públicos e privados de nossa cidade.


Comentários