Taboão da Serra recebe nota 10 no Ranking da Transparência do MPF

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 12/06/2016

A cidade de Taboão da Serra está em primeiro lugar no Ranking Nacional da Transparência, organizado pelo Ministério Público Federal (MPF). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 8 de junho. O projeto analisa a atuação das prefeituras e governos estaduais para que os cidadãos tenham acesso às informações sobre a administração pública pela internet, em especial, através do Portal da Transparência.

Nesta segunda edição do Ranking, Taboão da Serra recebeu nota 10,0 e está entre as sete cidades do estado de São Paulo que atingiram nota máxima. Ao todo foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. 

Para o prefeito Fernando Fernandes a divulgação do ranking reflete o empenho da prefeitura para prestar contas ao cidadão. “Sempre defendi uma administração ética e com responsabilidade fiscal. Neste sentido, este resultado é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo para prestar serviços de qualidade à população”, afirmou.

Portal da Transparência


O Portal da Transparência de Taboão da Serra passou por um processo de modernização e ganhou uma nova versão, desenvolvida pela Conam – Consultoria em Administração Municipal. Além de providenciar o atendimento aos itens recomendados pela ENCLA – Estratégia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, fiscalizados pelos Ministérios Públicos Estaduais e pelo Federal, seu novo layout tornou mais simples e fácil à navegabilidade dos usuários. 

Uma das novidades do Portal para ajudar a população a buscar qualquer informação sobre as receitas ou as despesas da Administração Municipal são vídeos com tutoriais mostrando o passo a passo para se chegar ao que se deseja saber. Para acessar o Portal da Transparência Prefeitura de Taboão da Serra basta acessar www.taboaodaserra.sp.gov.br/etransparencia-publica

Comentários