Prefeitura retira lixo e entulho da calçada da E.E Ruy Cardoso, em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/06/2016

Tradicional ponto de descarte de lixo e entulho, a calçada da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso, no jardim Salete, foi novamente limpa nesta segunda-feira, 6, pela equipe da prefeitura de Taboão da  Serra. Enquanto a equipe da prefeitura limpava o pé do muro um homem descia a Avenida Balbina Rodrigues com vários sacos pretos lotados de lixo. Ao que tudo indica ia despejar no lugar, mas ao ver a equipe efetuando a limpeza ele retornou sem nem ser percebido. 

A sujeira deixada no local é alvo constante de reclamações da comunidade. Embora, sejam os integrantes da própria comunidade os responsáveis pelo descarte de lixo e entulho no muro da maior escola estadual do bairro. O descarte de entulho e lixo em local impróprio é proibido por lei em Taboão da Serra e pode render multa de até R$ 12 mil, dependendo da quantidade despejada. 

Os vizinhos da escola são os mais incomodados com o problema. Alegam que o lixo e entulho deixados na calçada atraem todo tipo de insetos e trazem risco à saúde de quem mora no lugar. Eles dizem que chegam a ver quando gente da própria comunidade joga lixo e entulho na calçada da escola. 

“A prefeitura limpa mas não dura uma semana. Tem vezes que assim que eles vão embora tem gente que joga coisas aqui. Para mim é falta de consciência das pessoas. Todo mundo sabe a demora que é para a prefeitura fazer esses serviços, dai quando faz o povo vem e joga tudo de novo”, disparou irritada uma vizinha do lugar que teme se identificar por já ter travado várias discussões no local por causa do problema.

Comentários