Itapecerica realizou Desfile Cívico em comemoração aos 139 anos da cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/05/2016

Milhares de pessoas lotaram as calçadas da avenida XV de Novembro, na manhã do último sábado, 7 de maio, para assistir ao Desfile em comemoração ao 139º aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Itapecerica da Serra, organizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura. Com muita criatividade, beleza e alegria, os alunos das escolas municipais e demais participantes encantaram o público.

O prefeito Chuvisco prestigiou o evento no palanque de autoridades montado na Praça João Pessoa, acompanhado pela vice-prefeita Regina Corsini, secretário de Educação, João Valério, demais secretários e vereadores. “O desfile está deslumbrante. Quero parabenizar todos que se dedicaram para fazer deste evento um grande momento da comemoração dos 139 anos de nossa Itapecerica da Serra”, disse Chuvisco.

Centenas de alunos da rede municipal de ensino percorreram o trecho da avenida XV de Novembro com belos adereços e coreografias, abordando temas como Mundo da Imaginação, Leitura, Conto de Fadas, Circo, Histórias Infantis, Fábulas, Igualdade Racial, Meio Ambiente, Valores, Combate à Dengue e, principalmente, Olimpíadas e Paralimpíadas 2016, que serão realizadas em agosto no Rio de Janeiro. As Escolas Municipais se empenharam no preparo das fantasias e alegorias e apresentaram um empolgante espetáculo para homenagear a cidade.


O evento foi aberto com o Hino Nacional tocado pela Guarda de Barueri. Depois passaram pela avenida a GCM de Itapecerica, veículos e profissionais do Trânsito e da Defesa Civil, Polícia Militar e, em seguida, as escolas. Também engrandeceram o desfile a equipe da Secretaria de Esportes, com diversas modalidades e alunos que participam das atividades oferecidas à população, Grupo da Melhor Idade, Capoeira, Família Bike, Mototrail e Jipeiros da Serra. A Romaria, com uma charrete e seus cavalos, encerrou a atividade.

A atividade foi prestigiada pelos vereadores Jonas Feijó, Fabinho Gêmeos, Gérson Lazarin e Trolesi; secretários Leonor Isolina Lopes Silva (Governo), Reginaldo Magar (Turismo), José Carlos de Oliveira (Obras), Caio Riscala (Esportes e Lazer), Dr. Manoel Bomfim (Assuntos Jurídicos), José de Moraes (Saúde), Paulo Flamingo (Cultura), Elaine Silva (Inclusão e Desenvolvimento Social), Marco Antonio de Andrade (Trânsito e Transportes) e Maurício Rocha (Defesa CIvil), que fez a locução.

O sucesso do Desfile Cívico demonstra o compromisso da Administração Chuvisco em proporcionar aos itapecericanos uma bela festividade em comemoração aos 139 anos de emancipação da cidade. Também comprova o trabalho sério e eficiente realizado nas escolas municipais.

Comentários