WhatsApp vai ficar 72h bloqueado em todo país

Por Gabrielly Sousa | 2/05/2016

Assim como em dezembro de 2015, o aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, foi bloqueado, em todo Brasil por ordem judiciária nesta segunda-feira (02). Em dezembro o aplicativo ficou fora do ar por 12h, já este ano a justiça espera bloquear o uso por 72h.

A empresa se nega a repassar informações sobre uma quadrilha interestadual de drogas para uma investigação da Polícia Federal. A relutância da empresa culminou no bloqueio do aplicativo. O processo que determinou o bloqueio é o mesmo que justificou, em março, a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook, empresa dona do aplicativo, na América Latina.

A medida começou a valer a partir das 14h desta segunda (02) e promete se estender até a próxima quinta-feira (05). As cinco operadoras brasileiras (TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel) já receberam a determinação. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

As operadoras estudam se entrarão com recurso judicial para derrubar o bloqueio. Enquanto isso cumprem a determinação do magistrado.

Comentários