Lune pede desculpas por ataque contra Marco Porta e Eduardo Lopes

Por Sandra Pereira | 20/04/2016

Terminou com pedido de desculpas e perdão o embate entre os vereadores de Taboão da Serra Luiz Lune PC do B, Eduardo Lopes PSDB e Marco Porta PRB. Na última sessão Lune havia desferido pesadas críticas contra ambos que posteriormente também o atacaram. A sessão foi suspensa e retomada nesta terça-feira, 19, antes da sessão ordinária. Lune foi elogiado pela humildade expressa no pedido de desculpas e ouviu de alguns vereadores que ele saiu grande do episódio.   

“O ser humano é feito de matéria, razão e emoção. Olhando depois para o semblante dos meus pares, me veio um remorso, sobre como me dirigi a família do Porta, de maneira de deselegante. Naquele momento não bati nele, mas na instituição família.  Por isso venho aqui pedir desculpas. Do mesmo modo venho pedir desculpas ao Eduardo Lopes, porque sou homem suficiente para assumir o que eu digo, mas entendi que estava tomado pela emoção e errei. Seria soberba da minha parte não admitir. Alguns me disseram para fingir que me arrependi, mas venho aqui de coração aberto, com sinceridade pedir desculpas, pois entendo que exagerei”, afirmou Lune.  

Após as palavras dele Eduardo Lopes disse que ficou feliz com a atitude de Lune. Ele também fez questão de retirar os comentários que fez contra o colega parlamentar.

“Também falei no calor da emoção e como o senhor teve a humildade de reconhecer os equívocos também venho pedir desculpas de tribuna”, disse Lopes.

Já o vereador Marco Porta não se pronunciou de tribuna, mas deu a entender que recebeu e aceitou as desculpas de Lune. Outros vereadores comentaram o fato e fizeram menção positiva à superação da troca de farpas e acusações.

A sessão foi encerrada às 9h50 após pedido de desculpas mútuo de Lune e Eduardo Lopes.

Comentários