Vereadores de Itapecerica criticam Poder Executivo por desmerecimento de indicações

Por Gabrielly Sousa | 6/04/2016

Em plenário Vereadores de Itapecerica se queixam do desprezo de ofícios por parte do Poder Executivo do município. 

A  Sessão Ordinária  da Câmara de Itapecerica da Serra, realizada na última terça-feira (05) foi marcada por inúmeros requerimentos ao poder executivo cobrando limpeza de vias, melhoria nas Operações Tapa Buracos e manutenções em locais públicos do município. Os vereadores se queixaram de terem que recorrer a requerimentos para ter que resolver os problemas de sujeiras em  vias públicas, quando o mesmo poderia ser resolvido com uma simples visita ou até mesmo um ofício, segundo eles. 

“Cabe a nós fiscalizarmos, o dinheiro existe e não está sendo executados os serviços na cidade, então acho que nós temos sim que usar das nossas atribuições desse espaço porque fomos eleitos para isso”, relatou o Presidente da Câmara Alex Pires que se solidarizou com as cobranças. Ele ainda acusou o Prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco de se aproveitar dos requerimentos feitos pelos vereadores como se fossem obras de iniciativa dele: “Quando conseguimos, através de um requerimento, a limpeza de uma viela pública, aparece um aventureiro dizendo que é dele, não é vereador nem é líder de nada, é um fanfarrão como diz o (Vereador) Sangue Bom”. 

O 1º secretário da Casa de Leis, Jonas Feijó utilizou a tribuna para se manifestar referente aos inúmeros requerimentos feitos, ultimamente, por ele mesmo: “Infelizmente as indicações, os pedidos e ofícios feitos para Secretários e até mesmo para o Prefeito não estão sendo atendidos, estão sendo ignoradas pela administração da cidade”. 

O vereador Cleber Bernardescriticou o fato das indicações não serem atendidaspelo Executivo e o fato dos vereadores terem que recorrer, constantemente, a requerimentos para serem ouvidos. O parlamentar também defendeu as secretárias de núcleos do município: “Os cumprimentos institucionais dessa Casa estão perdendo efeito e se essas indicações estão sendo engavetadas, o que eu não acredito que esteja acontecendo, pois conheço o trabalho das Secretarias, é mais sério ainda”, disse o vereador que acredita que somente enviar requerimentos não é a solução. Cleber Bernardes assumiu o posto como 2º Secretário no lugar de Gerson Lazarin que ocupava o cargo temporariamente.  

As discussões sobre o assunto  ocorreram por cerca de 1 hora . Mesmo alegando nunca encontrar o prefeito em seu gabinete, o presidente da Câmara Municipal, Alex Pires, se comprometeu procurar o Prefeito Chuvisco para marcar uma reunião para que esse problema de desmerecimento de indicações por parte do Executivo seja resolvido. 

Comentários