Câmara aprova lei que permite mulheres escolham local de desembarque no transporte coletivo

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/03/2016

As mulheres que utilizam o transporte público em Taboão da Serra normalmente se arriscam durante a noite quando descem em pontos de ônibus escuros e longe de casa. Para combater isso, o presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido e o vereador André Egydio apresentaram projeto de lei garantindo que no horário entre as 21h até as 5h elas possam escolher o local mais seguro para desembarcar. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira 15.

Para o presidente da Câmara a aprovação é uma conquista importante para as mulheres que utilizam o transporte público na cidade. 

"O objetivo dessa lei é reduzir a vulnerabilidade das mulheres que usam o transporte público durante a noite. É uma questão de segurança. Com essa lei as mulheres vão poder escolher um local mais seguro perto de suas casas e dessa forma evitar a violência", afirmou o presidente Cido.

Segundo ele as mulheres que estudam ou trabalham até tarde vão ser a principais beneficiadas com essa lei.

Já o vereador André Egydio afirma que a preocupação com a segurança é constante e essa lei será uma aliada importante nesse sentido.

"Todo esforço para garantir a segurança das mulheres que usam o transporte público é importante. São vários os relatos de mulheres que foram assaltadas no trajeto entre o ponto de ônibus e suas casas", disse André Egydio.


Comentários