Vereadores criticam denuncias, fakes e apresentam requerimento contra Rosiane Farias

Por Sandra Pereira | 16/03/2016

Numa sessão marcada pelo debate de denúncias consideradas de cunho eleitoral os vereadores de Taboão da Serra aprovaram três projetos de leis. O primeiro deles, de autoria do Presidente José Aparecido Alves, garante que as mulheres usuárias do transporte público podem optar pelo local mais seguro de desembarque das 21 horas às 5 da manhã. Outro projeto de autoria da vereadora Joice Silva prevê a implantação do programa Jovem Aprendiz na administração pública. A aprovação mais comemorada durante a sessão foi do projeto que cria o Dia da Proteção Animal, em 4 de outubro, apresentado pelo vereador Eduardo Nóbrega. Na defesa do projeto o vereador André Egydio chorou falando do amor que os animais despertam e necessitam. 

As discussões dos projetos tomaram uma parte pequena da sessão quando comparado ao tempo que os vereadores levaram debatendo denúncias feitas em um jornal contra o prefeito Fernando Fernandes e sua família. Os vereadores da base foram enfáticos em avisar que se os adversários do prefeito estiverem dispostos a levar adiante a guerra de informações vão  receber o mesmo tratamento. O recado do líder de governo, Eduardo Nóbrega, foi claro. 

“Se a oposição quiser começar uma guerra. Vai ter guerra. Nós temos informações. Temos os meios de levantar e não vamos aceitar ataques sem dar respostas. O governo passado era fraudulento. Vários secretários e até vereadores foram presos acusados de desviar IPTU”, lembrou em tribuna.

Os demais vereadores da base não pouparam críticas ao ex-prefeito Evilásio Farias, relembrando a má gestão dele na saúde e o fato do Tribunal de Contas ter enviado as contas rejeitadas para investigação pelos promotores do Gaeco. 

Eles apresentaram requerimento pedindo informações sobre o trabalho e pagamentos feitos a esposa do ex-prefeito, Rosiane Farias, quando ela foi funcionária da prefeitura de Taboão. O requerimento deve ser posto em votação nas próximas sessões. Outro tema bastante debatido na sessão foi os posts propagados no Facebook pelo chamados perfis fakes atacando a família e a honra dos vereadores e do prefeito.

Em sua página no Facebook o ex-prefeito Evilásio Farias respondeu ao requerimento atacando o prefeito Fernando Fernandes por ele ter  participado do protesto nacional do 13 de março contra a corrupção na Avenida Paulista. 

Os parlamentares que já foram vítimas dos fakes lamentaram que os autores dessas práticas se escondem atrás dos perfis criminosos para fazer as acusações a eles imputadas. Todos os vereadores foram unânimes em rechaçar esse tipo de prática.

Um requerimento da vereadora Érica Fraquini, pedindo o alargamento da calçada da empresa Cinpal, também foi bastante discutido. O vereador Ronaldo Onishi lembrou que a empresa é uma das maiores pagadoras de imposto e geradoras de emprego em Taboão da Serra. Ele lembrou que o diretor da Cinpal esteve numa audiência pública da Câmara e se mostrou bastante acessível.

Comentários