Vereadores Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega e Paulinho vão trocar de partido em Taboão

Por Sandra Pereira | 15/03/2016

Ao menos três vereadores da base governista de Taboão da Serra vão trocar de partido na “janela” que permite a troca de sigla com vistas à eleição municipal de 2 de outubro. O primeiro vereador a mudar sigla na cidade foi Carlinhos do Leme, que deixou o PP e já assinou ficha de filiação no PSDB. O mesmo caminho deve ser seguido ainda essa semana por Eduardo Nóbrega (PR), que também vai ingressar no PSDB.  

"O Carlinhos do Leme já assinou a ficha de filiação no PSDB. O Eduardo Nóbrega vai fazer isso essa semana. Os dois estão sendo recebidos com alegria no PSDB. Com a chegada deles o partido deve fazer 5 cadeiras na eleição de vereador", afirma o prefeito Fernando Fernandes. 

Já o vereador Marcos Paulo, Pros , também vai usar a janela para ingressar no PPS. Essa será a segunda vez que ele troca de partido. Paulinho era do PSB foi para o Pros na primeira janela aberta pela legislação e agora vai para o PPS. 

Os três vereadores são considerados fortes no parlamento. Os analistas políticos de plantão em Taboão argumentam que a reeleição deles já é quase certa. Muitos apostam que eles devem ser os mais votados da próxima legislatura.  

Os demais vereadores da base do prefeito devem disputar a eleição nos partidos onde se encontram atualmente. Entre os vereadores da oposição quem deve trocar de sigla partidária é a vereadora Luzia Aprígio, que deve sair do PSB para o PSD. O vereador Moreira também pretendia mudar de partido, mas recentemente anunciou de tribuna ter desistido da ideia para continuar no PT. 

Comentários