Kaká defende a criação do Programa de Emprego para juventude

Por Outro autor | 14/09/2010

Na manhã desta terça-feira, 7, em São Paulo, o deputado Kaká, reunido com cerca de 80 pessoas, defendeu a criação de um Programa de Emprego do Estado, destinado à inclusão de jovens no mercado de trabalho. A ideia é defender um projeto de lei (PL) que garanta maior investimento do Estado na qualificação profissional dos jovens, incentivando a inclusão no mercado de trabalho.
 
Hoje, o número de jovens desempregados por falta de mão de obra qualificada tem crescido na região devido à falta de investimento em educação. Para o deputado Kaká, “muitos jovens perdem a oportunidade de conquistar o primeiro emprego devido à falta de qualificação. Nosso Estado já é deficiente nesta área e um programa específico para a juventude pode ser o caminho para alavancar o desenvolvimento e o emprego”.
 
A expansão da ETEC para os municípios da região sudoeste, oeste, sul e capital e a defesa de um projeto de lei que defenda maior repasse do governo federal para o programa Projovem Urbano e Trabalhador, também foram temas defendidos pelo candidato. “Para o Brasil seguir mudando nós precisamos oferecer mão de obra qualificada. Os investimentos em infraestrutura urbana será o maior propulsor de vagas e São Paulo precisa acompanhar esse desenvolvimento”, defendeu Kaká.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação

Comentários