Fernando Fernandes recebe aluna medalhista de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/12/2015

Poucos dias depois de comemorar o ótimo desempenho da EMEF Profª Ester Cordeiro de Souza na Olimpíada Brasileira de Astronomia, com a conquista de 64 medalhas, Taboão da Serra recebe mais uma excelente notícia. A aluna Letícia Muniz Medeiros de Almeida, 13 anos, da Escola Estadual ProfªJulieta Caldas Ferraz, está entre as 110 melhores alunas de matemática do Brasil, conquistando medalha de ouro na 11º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

 Letícia ficou na 104° colocação no ranking nacional do nível 1 (composto por alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental), e em 16º lugar no ranking do estado de São Paulo. No último dia 15, a estudante foi recebida pelo prefeito Fernando Fernandes, em seu gabinete. Ele a parabenizou e destacou a importância da conquista. “Letícia, nós estamos muito orgulhosos de você, não só eu e a prefeitura que represento, mas também o povo de Taboão da Serra. O ensino público de Taboão está muito feliz por você ter nos representado tão bem”, falou. 

A inteligente menina, que sempre conta com o apoio da mãe Marcélia Medeiros Muniz de Almeida, entende que ter estudado nas escolas municipais, sendo elas as EMIs Monteiro Lobato e Narizinho, também foi importante para o ótimo desempenho. “Eu tenho certeza que os professores das escolas que estudei até agora foram muito importantes para tudo isso que estou conseguindo. Agradeço a todos e fico muito feliz pelo reconhecimento do prefeito Fernando Fernandes”, destacou.

Quanto ao futuro, Letícia já tem em mente duas profissões para seguir. “Tenho muita vontade de fazer faculdade de Ciências da Computação ou Engenharia Eletrônica”, contou.


Comentários