Projeto Lado a Lado forma mais de 900 alunos em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/12/2015

Alunos e professores do Projeto Lado a Lado comemoraram, na noite da última quarta-feira (9), a conclusão dos cursos nas áreas de Beleza e Estética, Moda, Idiomas e Informática através de uma cerimônia de formatura no CEMUR. 

Na área de Beleza e Estética, foram concluídos os cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Corte Masculino. Formaram-se, também, alunos dos cursos de Corte e Costura, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Malharia e Moletom, Crochê e Tricô e Ponto Russo, além de Informática, Inglês e Espanhol. No total, 905 alunos receberam certificados.

A aluna Sandra de Melo, do curso de depilação, falou sobre o significado do Projeto para a sua formação. “Sou imensamente grata à equipe do Lado a Lado por todo o tempo que passei no Projeto, por tudo o que vivi e aprendi”, disse a aluna. “Hoje estou feliz por estar representando tantos alunos e por saber o quanto estamos satisfeitos e empenhados após um período de tanto crescimento para nós”, acrescentou Sandra. 

O prefeito Fernando Fernandes prestigiou o evento. “Estou muito contente em ver o CEMUR lotado de tantas pessoas dedicadas essa noite”, afirmou o prefeito. “O nosso compromisso é manter e ampliar o Lado a Lado, e trazer ainda mais oportunidades para os moradores de Taboão da Serra”, disse Fernando. Durante seu discurso, o prefeito apresentou, ainda, uma novidade para a Escola. Já estão abertas as inscrições para turmas do novo curso de Massoterapia, segmento significativo no mercado estético e sugerido pelos moradores para compor a grade do Lado a Lado. 

O Projeto Lado a Lado foi idealizado há 16 anos pela então secretária do Bem Estar Social e hoje deputada estadual Analice Fernandes, e tem como intuito gerar renda e capacitar a população de Taboão da Serra através de cursos gratuitos com duração de três a seis meses. 

Além das aulas convencionais com o corpo docente do Projeto, os alunos têm oportunidade de participarem de workshops e outros eventos com empresas parceiras da Prefeitura de Taboão da Serra, a fim de que conheçam as novidades oferecidas pelo mercado e as marcas com as quais possivelmente trabalharão em suas áreas de atuação.  

Os interessados em conhecer os cursos oferecidos pelo e se informar sobre inscrições podem ir à sede do Lado a Lado ou entrar em contato por telefone.

Serviço 

Lado a Lado Saporito
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242
Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560

Comentários