Desempenho de alunos de Taboão na Olimpíada Brasileira de Astronomia é destaque na grande imprensa

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/12/2015

O trabalho sério e competente da Prefeitura de Taboão da Serra na área da Educação vem colhendo frutos. Um exemplo disso foi a alta performance dos alunos da EMEF Profª Ester Cordeiro de Souza na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2015, promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira. Após a conquista de 64 medalhas na competição, a escola virou notícia em grandes jornais do país.  

O desempenho da escola chamou tanta atenção que a Folha de S. Paulo publicou uma reportagem, no início de dezembro, no caderno Folhinha sobre o assunto. Foram ouvidos alunos da escola que ganharam medalhas. Eles falaram, entre outras coisas, da experiência de participar da olimpíada, e também sobre os planos e carreiras que pretendem seguir. 

A Gazeta de S. Paulo também destacou na edição impressa do dia 1 de dezembro, em seu caderno Grande São Paulo, o desempenho da escola taboanense, que superou as instituições particulares do município.  

O prefeito Fernando Fernandes falou da repercussão e parabenizou os alunos. “É com muita alegria e satisfação que cumprimentamos todos os alunos e professores da EMEF Profª Ester Cordeiro de Souza pelo excelente resultado obtido. Tanto é que, merecidamente, a escola tem ganhado grande destaque na mídia nacional”, disse. 

O secretário de Educação, João Medeiros, conta que o desempenho é fruto de todo um trabalho realizado. “É importante destacar a importância que os projetos desenvolvidos na rede, dos profissionais de excelência, e o compromisso que a gestão do nosso prefeito Dr. Fernando Fernandes tem com a Educação, tiveram para a consolidação essa conquista”, falou.  

Entre os meses de março e maio, os alunos da escola realizaram diversas atividades nas salas de aula e no laboratório de informática. Após isso, os estudantes realizaram uma prova enviada pela organização da olimpíada. Foram 64 medalhas, sendo 6 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.

Comentários