Fernando Fernandes entrega UBS do Jardim das Oliveiras na próximo dia 20

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/12/2015

O prefeito Fernando Fernandes anunciou que no próximo domingo, 20, entrega a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Jardim das Oliveiras. O novo equipamento de saúde terá capacidade para atender mais de 11 mil pacientes dos Jardins Maria Rosa, Oliveiras, Marabá, Henriqueta, São Matheus e Helena.  

Com uma área construída de 1350 m², sendo 50 metros a menos que a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, a UBS das Oliveiras vai comportar 10 consultórios médicos, 4 consultórios odontológicos, ampla sala de espera, projeto de acessibilidade universal e pista de caminhada humanizada. “Essa unidade é muito esperada porque vamos conseguir concentrar em um único espaço o atendimento de seis bairros oferecendo ações da saúde que vão da prevenção à recuperação. Ou seja, tornaremos o serviço mais humanizado e acolhedor”, disse o prefeito de Taboão, Fernando Fernandes.   

O investimento passa dos R$ 2 milhões e o recurso é do Governo do Estado através de uma solicitação da deputada Estadual Analice Fernandes. “Taboão precisava muito desta Unidade. Por isso, fomos ao secretário de Saúde e ao governador Geraldo Alckmin que atendeu nossa solicitação", afirma a deputada Analice Fernandes.  

Os pacientes terão disponíveis, nessa unidade, especialidades nas áreas de pediatria, clinico geral, ginecologia obstétrica, odontologia, enfermagem e saúde mental. Além desses serviços o prédio ainda conta com uma pista de caminhada e o atendimento da Farmácia Popular que será transferido para o local.   

UBS Jardim Clementino 

A UBS do Jardim Clementino com aproximadamente 800 m² será entregue pelo prefeito Fernando Fernandes em 2016 e terá capacidade para atender aproximadamente 10 mil pacientes. 

Os moradores dos Jardins Saporito, Maria Luiza, Clementino, Iracema, Triângulo e parte do Mafalda e Trianon, serão atendidos nas áreas de pediatria, clínico geral, ginecologia obstétrica, odontologia, enfermagem e saúde mental.  

A unidade vai contar com oito consultórios médicos, dois odontológicos, acolhimento, farmácia, salas para coleta, vacina, curativos e nebulização, observação e enfermagem. 

UBS das Oliveiras e Clementino terão capacidade para realizar mais de 20 mil atendimentos por mês para treze bairros de Taboão da Serra. 

Comentários