/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Estudantes ocupam E.E Antônio Inácio Maciel; escola é a 2ª ocupada em Taboão contra reorganização

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/12/2015

escola

Sandra PereiraEstudantes fazem ocupações de escola contra a chamada reorganização escolar proposta pelo governo do estado

Cerca de 20 alunos da Escola Antônio Inácio Maciel localizada na avenida Doutor José Maciel, no Jardim Maria Rosa em Taboão da Serra ocuparam o espaço na noite desta quarta-feira, dia 02. De acordo com informações, a GCM e Polícia Militar estiveram no local, porém a escola já havia sido ocupada pelos estudantes. 

Segundo informações, a ocupação foi pacífica e sem intervenção policial. 

Essa é a segunda escola ocupada em Taboão da Serra contra a reorganização escolar prevista pelo Governo do Estado de São Paulo para o próximo ano, que prevê organizar as unidades escolares por ciclos, ou seja, os estudantes serão separados por faixa etária. Com isso, algumas escolas serão fechadas e muitas pessoas fazem manifestações em todo Estado contra essa medida. 

Diversas manifestações estudantis apoiadas por movimentos sociais são realizados, nesta semana os alunos da Escola Domingos Mignoni foram para as ruas reinvidicar e fecharam a Rodovia Régis Bittencourt, com o objetivo de chamar atenção do governador Geraldo Alckmin. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.