Fundo de Solidariedade de Taboão entrega óculos para idosos e crianças

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/11/2015

O Fundo de Solidariedade através da campanha “Olhar do Bem” entregou na sexta-feira, 13, 45 óculos para crianças em idade escolar e idosos.  

A campanha consiste em fazer com que as pessoas doem sua armação usada para ajudar quem precisa enxergar melhor. “Essa é uma ação importante que muda a qualidade de vida das pessoas, e, no caso das crianças os benefícios são ainda maiores”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.  

A presidente do Fundo de Solidariedade, Acacia Fernandes, explicou quem pode participar desse programa. “Essas pessoas ganharam o direito de receber esses óculos por estarem cadastradas no Fundo de Solidariedade, e, pelo perfil traçado tinham a necessidade de participar da campanha”, disse.

O Fundo de Solidariedade trabalha em parcerias com empresas que estejam dispostas a colaborar com alguma causa. “Foi dessa forma que encontramos o André, das Óticas Panamby, que acreditou no nosso projeto doando os óculos”, ressaltou Acacia. 

Para a deputada Estadual, Analice Fernades, “o trabalho em rede desenvolvido pelo Fundo de Solidariedade, consegue unir as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico que trabalham na realização dos exames e identificar os parceiros”, afirma.  

Evoneide Alves dos Santos, 57, moradora do Jardim Maria Rosa, agradeceu ao prefeito Fernando Fernandes e elogiou a campanha. “É o quinto ano que recebo essa armação. Como tenho dificuldades para enxergar de perto e longe se fosse fazer em uma ótica particular sairia muito caro. O programa consegue atender essa necessidade das pessoas carentes de Taboão”, comentou.  

Os interessados em participarem da campanha ou conhecer o projeto podem acessar o site: www.taboaodaserra.sp.gov.br 

Comentários