Contra reorganização, 70 alunos ocupam a Escola Wilson Gonzaga em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/11/2015

Cerca de 70 alunos ocupam a escola EDE Wilson Gonzaga, localizada no Jardim São Luis, em Embu das Artes, na noite desta quinta-feira, dia 19. Essa é a segunda escola ocupada no municipio, na última sexta-feira, dia 13, a escola Elizete Bertini, no Jardim Dom José foi ocupada e entrou para a lista dos atos que lutam contra a reorganização escolar e fechamento de escolas previstas para 2016, em todo Estado de São Paulo.  

A ocupação conta com o apoio das lideranças do MTST, que garantem que a luta é legitima e motivam os jovens irem em busca de seus objetivos, e de certa forma demonstrar para o Governo do Estado a insatisfação com a medida da reorganização.  

Em vídeo, uma aluna declarou que a diretora da escola é contra a ocupação mas em assembleia foi decidido que a escola do Jardim São Luis seria ocupada na noite desta quinta-feira. "A gente acabou de entrar na escola e estamos separando um pessoal para organizar colchoes e comida. Hoje a escola é nossa e ninguém vai nos tirar", disse Fernanda, de 16 anos.  

Muitas pessoas apoiam os protestos que cada vez ganham mais força. "Venho expressar minha solidariedade aos estudantes que ocupam a Escola Estadual Elizete Oliveira Bertini, no Jardim Dom José, em Embu das Artes. Precisamos sempre nos manifestar e lutar para manter as boas escolas da nossa cidade e, assim, ter uma educação de qualidade", disse uma leitora em razão da ocupação na escola Elizete. 

De acordo com informações, a Polícia Militar já está no local para preservação da ordem no protesto. 

Comentários