Taboão da Serra participa do programa São Paulo Amigo do Idoso

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/11/2015

Taboão da Serra é um dos municípios envolvidos no programa “São Paulo Amigo do Idoso”, criado em 2012 pelo governo estadual e que classifica por meio dos selos Adesão, Inicial, Intermediário e Pleno as cidades participantes. Taboão conquistou o Selo Adesão em 2013, quando passou a fazer parte do projeto. 

A conquista do Selo Inicial é o próximo objetivo do município. Para isso, a Prefeitura se mobilizou para colocar em prática diversas ações que visam melhorar a qualidade de vida da população com mais de 60 anos.      

Além da criação de um Conselho do Idoso, que já existe em Taboão, foram realizadas reuniões com os idosos do município e com os gestores de espaços públicos destinados ao atendimento para o público da 3ª idade, como a Delegacia do Idoso.  

Os encontros, realizados no Taboão Prev, tiveram como meta debater meios de garantir os direitos dos idosos nos Planos Municipais de Saúde e Assistência Social.  

A ampliação da cobertura das campanhas de vacinação, além da implantação de programas para a prevenção de quedas e para garantir o fácil acesso dos idosos no transporte público municipal são as próximas ações necessárias para a obtenção do Selo Inicial. 

Comentários