Centro Pop comemora aniversariantes de outubro com atividades em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/11/2015

Para celebrar os aniversariantes de outubro, o Centro Pop de Taboão da Serra preparou no dia 06 um sarau, que contou com menção ao Novembro Azul, programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde para a prevenção do câncer de próstata. Ao todo, cinco pessoas que frequentam o centro comemoram aniversário neste mês.  

Durante a festa, foram desenvolvidas atividades artísticas pelos usuários, como capoeira, apresentação de música, roda com samba e pintura. Aproximadamente 40 pessoas estiveram presentes no evento.
Para Verônica de Souza, assistente social e coordenadora do Pop há seis meses, o centro “é a garantia dos direitos para a pessoa que mora na rua, assegurando sua dignidade e trabalhando em conjunto para combater o preconceito que existe sobre os moradores de rua”. “O intuito é ajudar essas pessoas a participar da vida pública e utilizar os equipamentos do município”, comenta Verônica.

O centro 

O Centro Pop, inaugurado em junho de 2013, atendeu no último mês 93 pessoas. Ao todo, mais de 400 pessoas já passaram pelo equipamento. 

No local, são disponibilizados diversos serviços, como acompanhamento psicológico, assistência social, terapia ocupacional e educação para uma vida mais saudável. São também desenvolvidas atividades como passeios, sessões de cinema e realização de jogos de futsal, que ocorrem na quadra do São Judas.

Serviço 

Centro Pop
Rua Izaura da Silva Camargo, N° 45, Jardim São Paulo
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefone: (11) 4787 0200

Comentários