Obras do Conjunto Habitacional Horizonte Azul entram em fase de acabamento

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/10/2015

Os prédios do Conjunto Habitacional do Horizonte Azul começaram a ser finalizados e preparados para a entrega, os últimos detalhes já estão sendo feitos e o local está ganhando cores com a pintura dos edifícios. Considerada uma das ações mais importantes para o futuro de Itapecerica da Serra, ela foi retomada ainda durante o ano passado depois de uma negociação comandada pelo prefeito Chuvisco.

Estão sendo construídos seis condomínios com o total de 816 moradias em unidades de dois e três dormitórios. A conquista irá tirar milhares centenas de pessoas de áreas de risco e contribuirá para preservação ambiental. Equipamentos públicos de educação, esporte, lazer e implementação de um parque também serão contemplados pelo projeto. Serão mais de 1314 famílias beneficiadas com a urbanização dos bairros do Horizonte Azul I e II e do Jardim do Carmo III. 

Para a administração municipal, o projeto é total prioridade. Quando o prefeito Chuvisco assumiu o mandato, as obras de construção das unidades habitacionais estavam paralisadas. Em um esforço conjunto da Prefeitura, Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e Caixa Econômica, foi possível a retomada da obra e hoje está garantida a entrega das unidades. 

“Com o empreendimento será possível uma melhora na qualidade ambiental e social da região. Essa população, sejam os atendidos no conjunto, sejam as famílias que continuarão em suas casas, terão atendimento com rede de esgoto e água, além da regularização fundiária com o recebimento das matrículas em seu nome. São ganhos não só para os moradores, mas para todo o Município, principalmente para a região da Bacia do Guarapiranga”, disse o prefeito. 

Durante os meses julho e agosto a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Itapecerica da Serra já havia realizado o atendimento dos beneficiários do Conjunto Habitacional Horizonte Azul para finalização do processo de transferência das unidades do projeto. 

Comentários