Sanca investe em novas obras em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/10/2015

O prefeito Chico Brito atenderá demandas por esporte, lazer e infraestrutura na cidade, por meio da parceria social com a empresa Sanca que, há pouco tempo, finalizou seu segundo empreendimento na cidade, localizado na Av. Hélio Ossamu Daikuara. As novas obras beneficiarão moradores dos Jardins Perequê, Santa Tereza e Embuema. 

Entre as ações estão a construção de um Campo de Futebol no Jardim Perequê, com sistema de drenagem, alambrado, arquibancada, vestiário e estacionamento. O projeto será o primeiro passo para construção do parque da APA Santa Tereza, previsto na Lei nº 2024/2002. 

A contrapartida também está auxiliando na reforma da quadra da Praça Estelina Araújo Cardoso, na Rua Liberty, Jardim Santa Tereza. O equipamento, inaugurado em 2010, ganhará grama sintética, pintura e projeto paisagístico, beneficiando os 8.500 moradores da região. 

Os cerca de 650 moradores do Jardim Embuema, na região central da cidade, também serão beneficiados com a construção de quadra, com piso de concreto, tela metálica, pintura, projeto paisagístico e academia publica de ginástica, na Rua dos Bancários, próximo à empresa Indeca. A área de lazer é uma antiga demanda da comunidade. 

Empresas investem na cidade 

Essa não é a primeira vez que a Sanca faz obras sociais na cidade. Em contrapartida à construção do Centro Logístico Embu (CLE), no km283 da Rodovia Régis Bittencourt, a empresa executou um projeto de reflorestamento, contribuiu com a reforma da UBS Vazame, reformou e ampliou o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CRCPD). 

O constante diálogo entre a Prefeitura e os empresários locais tem fortalecido parcerias em obras que aceleram o crescimento da cidade e atendem demanda da comunidade. Desde o primeiro mandato do prefeito Chico Brito, diversas obras já foram executadas com a contrapartida social de empresas como LIBBS, Sincoplastic, EPC Empreendimentos, Hines, Supermercados Irmãos Lopes, Supermercados Kaçula, Akki Hipermercados, Jafet Incorporadora e Construtora Ltda, BBB Outlet, Lojas Marcom, Global Logística Properties Embu das Artes (GLP), BGI Holding, Viação Pirajuçara, Viação Miracatiba, LogBras e Pedreira Embu S/A,  entre outras. 

Comentários