Alunos da Escola de Construção Civil recebem certificados de formação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/10/2015

A Escola Municipal de Construção Civil formou 65 alunos nos cursos de eletricista instalador residencial, pedreiro e informática. A entrega dos certificados aconteceu no dia 22 de outubro, na sede da Escola. 

Durante os cursos, os participantes aprenderam conteúdos como fabricação de tijolos, circuitos de corrente contínua e alternada e sistemas de distribuição, fundamentais para quem deseja exercer essas profissões. “O maior bem que uma pessoa pode ter é a educação e o conhecimento. A Escola de Construção Civil investe em capacitação para dar oportunidade de trabalho para os taboanenses. É muito gratificante estar nessa formatura e ver os moradores comemorando essa vitória”, destacou o prefeito Fernando Fernandes.  

Todos os equipamentos usados nas aulas foram fornecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. O cuidado com o meio ambiente também fez parte do dia-a-dia dos alunos, que trabalharam com materiais recicláveis.   

Além dos cursos de eletricista instalador residencial, pedreiro e informática, a Escola de Construção Civil oferece aulas de hidráulica e pintura de obras, sempre com o intuito de qualificar o aluno para buscar vagas de emprego nessas áreas.  

Os munícipes que desejam participar de cursos na Escola de Construção Civil devem se informar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou na própria sede da Escola. 

Serviço

Escola de Construção Civil 
Endereço: Rua Porfírio Herdeiro, n° 414 A, Jardim das Oliveiras.
Telefone: 4138-1146
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Endereço: Rua Cesário Dau, n° 535, Jardim Maria Rosa.
Telefone: 4788-7888

Comentários