Taboão da Serra recebeu palestras da Rede Cegonha

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/10/2015

Taboão da Serra foi sede de palestras vinculadas à Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde criado em 2011, que tem como objetivo garantir, junto aos Governos Estaduais e Municipais, assistência às mulheres grávidas. O evento foi realizado no auditório do Colégio SER, na Chácara Agrindus, no dia 16 de outubro.  

Além de acompanhar a gravidez, com o intuito de reduzir os índices de mortalidade materna e neonatal, os profissionais de Rede Cegonha garantem atendimento às crianças de 0 a 24 meses, um período crucial para o desenvolvimento saudável delas. 

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, acompanhou as palestras e destacou a importância do trabalho conjunto entre os Governos Estadual, Federal e Municipal na Rede Cegonha. “Esse fórum é muito importante porque conseguimos concluir as nossas propostas com muita persistência e hoje já estamos em uma nova etapa, de avaliação de alguns indicadores”, comentou. 

As palestras foram ministradas pela Coordenadora do Grupo Condutor Regional da Rede Cegonha RRAS 4 (região dos mananciais, da qual Taboão faz parte), Dra. Eliana Tikami, que detalhou as diretrizes do programa, e pelo professor de Clínica Médica da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), Dr. Jamiro Wanderley, que falou sobre o “acolhimento”, termo usado pelos profissionais da área para se referir à relação com os pacientes.

Comentários