Agentes de trânsito pedem readequação da profissão e ajustes salariais

Por Amanda Marques | 17/10/2015

Durante a Audiência Pública de Mobilidade Urbana, realizada na última quinta-feira (15), agentes de trânsito que atuam na cidade de Taboão da Serra, apresentaram um pedido de indicação, que objetiva a restruturação da carreira. Segundo o documento, os agentes desejam que a Câmara Municipal encaminhe ao atual prefeito Fernando Fernandes, o projeto de lei que determina a mudança.

De acordo com um dos profissionais de trânsito, que estava presente na audiência, há mais de cinco anos não há reajuste de salário, o que dificulta e desestimula profissionalmente os guardas. A indicação afirma que a atuação dos agentes no trânsito de Taboão é eficaz e que a partir dela, é assegurado que os cidadãos tenham direito a uma mobilidade urbana de qualidade.

A indicação expõe que mediante a Constituição, o município tem o dever de averiguar as condições de salário, juntamente ao que diz respeito às funções desenvolvidas pelos agentes de trânsito. A solicitação ressalta que o desempenho das atividades praticadas por esses profissionais, depende da restruturação para que dessa forma, os guardas possam cumprir com suas obrigações, de modo que promova a ordem pública e a segurança da comunidade.

Os agentes almejam que suas carreiras sejam mais bem estruturadas e que seus salários sejam recompostos, de acordo com todas as atividades desenvolvidas durante o período de trabalho. Os guardas deixam claro no documento, que as atribuições designadas a eles são perigosas e requerem seu devido valor.

Comentários