Nóbrega acompanha prefeito e deputada em reunião na Secretaria Estadual de Educação

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 16/10/2015

O vereador Eduardo Nóbrega esteve com o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes na Secretaria Estadual da Educação para tratar com o secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald sobre temas ligados a pasta entre os quais está a reestruturação de escolas da rede estadual em Taboão da Serra. Outro tema tratado no encontro foi a possibilidade de fechamento da Escola Estadual Alípio de Oliveira e Silva, no Jd. Santa Rosa, que nas últimas semanas vem pautando as discussões na Câmara Municipal. Seguindo o tom dos debates promovidos sobre o assunto na Câmara, Nóbrega pediu ao secretário a manutenção da E.E Alípio. A dirigente de ensino de Taboão da Serra, Maria das Mercês também participou do encontro. 

O vereador contou que participou da reunião atendendo convite do prefeito Fernando Fernandes e da deputada Analice Fernandes. Ele observou que o encontro foi positivo e se baseou na discussão de três temas centrais: a reestruturação e o pedido de não fechamento da E.E. Alípio, a construção de quatro novas creches na cidade e a reforma da escola Nigro Gava, que deverá começar a partir do dia 20. 

“A reunião foi importante para a cidade. Fiquei muito feliz de participar como líder de governo. Ficou claro que o secretário tem um olhar especial para Taboão da Serra, graças ao prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice. Saí dessa reunião muito esperançoso de que todos os pleitos apresentados ao secretário serão atendidos pelo governo do estado”, declarou Eduardo Nóbrega, antes de agradecer ao convite da deputada e do prefeito para participar do encontro. 

No final da reunião o prefeito Fernando Fernandes fez um balanço positivo. Ele disse que o encontro permitiu dirimir todas as dúvidas eventuais sobre a proposta de reestruturação da rede estadual de ensino em Taboão e descartou a possibilidade de fechamento do Alípio. 

A expectativa da comitiva de autoridades taboanenses presentes à reunião é de que a cidade ganhará quatro novas escolas de Educação Infantil, nos jardins. Monte Alegre, Record, Salete e Parque Laguna. “Os projetos estão aprovados e agora essa  demanda será levada, ao governador do estado Geraldo Alckmin, pela deputada estadual Analice Fernandes”, afirmou o prefeito.

Comentários